Empresa

História de Empreendedorismo

A qualidade dos Produtos Casa Grande, hoje reconhecida pelos consumidores de Uberaba e região, é fruto da força de quatro empreendedores, uma história de sucesso.

Em 1992, dois casais resolveram desbravar o beneficiamento de arroz. Sem nenhum conhecimento sobre o setor buscaram informações e, apesar das dificuldades, começaram a produção. No início, a empresa era formada, além dos sócios, por dois colaboradores. A marca Arroz Casa Grande já existia, mas precisava de força para conquistar o mercado.

A capacidade produtiva da empresa era mínima: eram beneficiados apenas trinta sacas de arroz por hora. Até 1998, a única máquina foi utilizada ao máximo. Os pedidos aumentaram e a empresa começou a trabalhar 24 horas por dia para atender à demanda.

Era preciso ampliar os negócios. Nem o fantasma da inflação, que assombrava a época, assustou os empreendedores. “Nós conseguimos sobreviver graças à força de vontade e qualidade dos serviços”, diz Herivelto, um dos sócios da empresa.

E eles resolveram investir mais: construíram uma sede própria, compraram novo equipamento, com capacidade quatro vezes maior que o antigo e a empresa ampliou sua área de atuação.

Para garantir sempre o melhor, os cuidados são monitorados. Começam no cultivo dos grãos até a hora que mais importa para o consumidor, quando ele vai à mesa. O projeto Arroz Soltinho (ver mais em Produtos) garante padronização e, consequentemente, sabor e rendimento.

Hoje, a equipe é formada por mais de quarenta e cinco colaboradores. A capacidade produtiva é dez vezes maior. A empresa possui várias outras marcas além do Arroz Casa Grande tais como: Arroz Souza, Don Giovanni e Maracanã. Preocupada com a satisfação dos clientes, a empresa também passou a trabalhar também com Feijão.

Atualmente, o grupo começou a trabalhar na área de representação, aliando-se a grandes marcas (ver mais em produtos).